No princípio de Agosto fui a Daroca, município de Aragão, a sul de Saragoça. A povoação é rodeada por muralhas, construidas entre os séculos XIII e XVI, e conservadas prácticamente na sua integridade até aos dias de hoje.
A cidade é muito bonita, com três castelos, igrejas em pedra e casas com grandes portadas de madeira, lembrando a época mediaval.
A cidade é muito bonita, com três castelos, igrejas em pedra e casas com grandes portadas de madeira, lembrando a época mediaval.
O que me levou a Daroca foi o XXIX Festival de Música Antiga, que decorreu de 03 a 10 de Agosto, com uma variada e rica oferta de cursos e concertos, com instrumentos de época (travesso, sacabuche, corneta, teorba, alaúde, etc.) que transportam o nosso imaginário uns séculos atrás.
Por este festival já passaram os mais conceituados músicos e maestros que se dedicam a este tipo de repertório, como por exemplo, Jordi Savall, Olivier Baumont e Peter Philips com os Tallis Scholars entre muitos outros. Todos os concertos são gratuitos e contam sempre com uma grande participação de público.
Pelo caminho e aqui bem mais pertinho passei por Ávila. Tenho que lá ir um dia destes.
3 comentários:
aproveita e desce a toledo!
aqui podes visitar além da cidade, o caminho de D. Quixote.
Nostalgia e vontade de ir mais além até onde o desconhecido não seja mais mistério. Não como D.Quixote mas apenas como uma pessoa comum.
Voltarei aqui para que as minhas emoções percorram os teus caminhos.
RG,
Ainda não foi desta que enfrentei os moinhos. Fica para a próxima e obrigado pela dica.
SC,
Fico a aguardar novas visitas sem silêncio e sem culpa.
Enviar um comentário