9 de julho de 2007

A SUPERTERRA (1)

Ano: 2048

As condições de habitabilidade no planeta Terra tornam-se cada vez mais críticas. As quatro grandes potências mundiais, os EUA, a União Europeia, a China e a República Soviética, tentam em conjunto encontrar soluções alternativas.
Depois do sucesso da ISS (Estação Espacial Internacional), muitos outros projectos se seguiram.





Projecto Novo Mundo


A família Duval toma o pequeno-almoço, como todas as manhãs, desde há dois anos para cá, duas cápsulas vitamínicas, proteicas e um desidratante.
Desde 2043 que habitam num complexo lunar, o Hórus II., limitado aos funcionários, cientistas e às restantes famílias do projecto “Novo Mundo”. Mas hoje era um dia diferente, os miúdos estavam irrequietos, o pai apreensivo e a mãe angustiada. Chegou o dia da grande jornada.
Cinco anos de testes médicos rigorosos, preparação física, conhecimento dos sistemas da estação espacial e especialização numa área relevante para o projecto (geologia, astronomia, medicina de emergência, etc.), e um historial familiar imaculado no que respeita a doenças, são apenas alguns dos 25 requisitos para a selecção.
A Viagem será feita na Estação Espacial Móvel Cheu-Sing IV, com uma capacidade para 124 famílias, desloca-se em direcção a SuperTerra. Este planeta orbita a anã vermelha Gliese 581, a 20,5 anos-luz da Terra, na constelação de Balança. A 1ª etapa da jornada.

A missão está prevista para sete gerações. Só os “septanetos” chegarão ao primeiro destino.
Um planeta com condições modelares para habitar.
Formar um novo mundo a milhões de quilómetros da Terra.

2 comentários:

Rui Guerra disse...

vai ser lindo, vai!

ofthewood disse...

As estórias da supernova, superterra, estão suspensas ???
O que é quec se passa