8 de maio de 2007

Poesia - «Anda...»

Calco a via,
Arrastado tropeço,
Desacompanhado de mim
Aspiro…
Amarrado olhar à terra,
Expiro…
Encarcerado em mim
De mim me afasto

Procuro o cheiro
a cor, rugas de experiência,
Inspiro…
Bálsamo de nada recebo,
Vazio…
Onde te encontro?

Adivinha urgente,
de quem sabe a resposta
mas não deseja ler.
Martírio…
Fala, Grita, bate com a cabeça
Este nome chega
para te reinventar.

Anda cá porra!
Estou aqui,
Sempre estive,
Ainda que saído,
Autoridade maior
O Amor me conservou.
Anda…
por gaspas

4 comentários:

Anónimo disse...

... e o TODO ...
... no seu melhor!!!

artilheiro disse...

as contra indicações, pelos vistos fizeram-te muito bem!(cheira-me que sim) - (.)(.)

ofthewood disse...

a procura de "mim" é meio caminho para o encontro da resposta que falta...e não saber a resposta a dado momento impele-nos à busca que não pode parar e.. seguir em frente

rb disse...

O poeta está de volta e em grande forma. Parabéns pela prosa!