18 de novembro de 2007

Proteladas Certezas

"Houve informações que me foram dadas, a mim e a outros, que não corresponderam à verdade. Tive documentos na minha frente dizendo que o Iraque tinha armas de destruição maciça. Isso não correspondeu à verdade"

Apesar de tudo, Durão Barroso acha que Portugal nada tem a lamentar sobre o papel que assumiu e a prova disso é a sua própria situação. "Portugal, ao dizer que sim ao seu aliado norte-americano, não perdeu espaço com isso, nem tem que estar arrependido. Eu fui, depois dessas decisões, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia, e tive o consenso de todos os países europeus."

Durão Barroso em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias.

É preciso ter lata!
E estes? nada tem a lamentar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vivemos num mundo "faz de conta" que tudo está bem,que não há pobres,não há injustiças,não há hipocrisias...tudo é bom,qual oasis paradisíaco!Mas,na verdade,só há mentiras e aldrabões.Falam do Chavez como se ele fosse o diabo em pessoa e de outras ditas ditaduras(se bem que Chavez foi eleito democraticamente!),mas,se pensarmos bem,devemo-nos questionar: Vivemos nós numa democracia ou,pelo contrário,numa ditadura enfeitada por supostos direitos que se desvanecem tal como o gelado na boca de uma criança gulosa?
É lamentavel que só se ouça nas tvs falar de fusões de bancos,de estradas de Portugal(?) e de negociatas várias...até parece que somos todos contabilistas e doutorados em economia e finanças!!!Abaixo o imperialismo e o fascismo e quem o apoiar!Viva a revolução!
Um abraço amigo
A.P.

rb disse...

Bem dito, Gaspas. O Durão Barroso a tentar salvar a face, julgando que somos parvos, a atirar as culpas duma guerra mentirosa para os outros, só para os outros - que feio. E depois olha o interesse nacional através do interesse e do "sucesso" da sua carreira. Nada mais abjecto. É como dizes, é preciso ter topete.
A ler a crónica do Rui Tavares sobre isto.

ofthewood disse...

Precisa-se urgentemente de um Baltazar Garzon para levar a julgamento este e os seus amigos Blair, Aznar e Bush. Ou os crimes de guerra e crimes contra a humanidade só são para os da Sérvia (ex.Jusg.), Kosovo, Somália, ou os Pinochets que pululam por aí ??!! E já agora, como cúmplices leva-se tb a julgamento o Sócrates e o José Manuel Fernandes.