4 de abril de 2007

BLANCO Y NEGRO

O que acontece quando se juntam um dos grandes pianistas da música cubana com um dos maiores interpretes de flamengo da actualidade. Só poderia resultar num grande momento musical, em que os ritmos latinos se misturam com as rasgadas melodias da alma cigana.
Com temas como Lágrimas Negras, Corazón Loco, Vete de mí, Amar y vivir, entre muitos outros, inclui também Eu sei que vou te amar, tema original de A. C. Jobim e Vinicius de Moraes, aqui magistralmente interpretado por Diego El Cigala na voz, Bebo Valdés ao piano e Javier Colina no contrabaixo. BLANCO Y NEGRO - Bebo y Cigala en vivo, foi rodado em Valldemossa, Mallorca a 22 de Junho de 2003, e conta ainda com a participação de Israel Porrina "Piraña" no cajón e cencerro, e Niño Josele na guitarra.
A filmagem deste concerto foi maravilhosamente dirigida por Fernando Trueba.
Esta edição em DVD contém ainda um documentário apaixonante, LA COCINA DE BEBO Y CIGALA, que nos conta a história desta parceria entre Bebo Valdês e Diego El Cigala, desde o primeiro encontro até à sala de gravação, dirigido por Carlos Carcas.

Obrigatório para qualquer amante de música.

Podes ouvir alguns excertos deste DVD na barra de vídeo lateral

2 comentários:

ofthewood disse...

grande momento imortalizado por F. Trueba; excepcional a combinação do son cubano de Valdez e o flamenco na voz intensa de La Cigala.
Para ir descobrindo também outras coisas. Um abraço.

artilheiro disse...

bebo???
claro que sim!!!