25 de abril de 2007

Comunicado do MFA do dia 25 de Abril de 1974 às 04:20h

Aqui Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas.
As Forças Armadas Portuguesas apelam para todos os habitantes da cidade de Lisboa no sentido de recolherem a suas casas, nas quais se devem conservar com a máxima calma. Esperamos sinceramente que a gravidade da hora que vivemos não seja tristemente assinalada por qualquer acidente pessoal para o que apelamos para o bom senso dos comandos das forças militarizadas no sentido de serem evitados quaisquer confrontos com as Forças Armadas. Tal confronto, além de desnecessário, só poderá conduzir a sérios prejuízos individuais que enlutariam e criariam divisões entre os portugueses, o que há que evitar a todo o custo.
Não obstante a expressa preocupação de não fazer correr a mínima gota de sangue de qualquer português, apelamos para o espírito cívico e profissional da classe médica, esperando a sua acorrência aos hospitais, a fim de prestar a sua eventual colaboração que se deseja, sinceramente, desnecessária.

9 comentários:

Anónimo disse...

25 de Abril Sempre!

Rui Guerra disse...

bom apontamento histórico!

rb disse...

Que bela homenagem! E ainda dizem que os que nasceram depois do 25 não o sentem. Não sendo propriamente o teu (nosso) caso, qual quê?

rb disse...

E o vermelho fica muito bem ao Sonata (nuns certos sentidos)!

Anónimo disse...

claro!!! né!!! tinha que ser!!!
agora este "tinha que ser" tem muita coisa que se lhe diga, porque os verdadeiros anti-fascistas qualquer dia no 25 de abril têem de começar a andar de luto!!! e fico-me por aqui, porque .........

Anónimo disse...

oh gaspas, olha que o anonimo de cima tem TODA!!! a razao

ofthewood disse...

boa escolha para o template e bons apontamentos.
Um abraço à liberdade.

rb disse...

"e fico-me por aqui, porque ........."

Só porque quer, caro Anónimo, antes do 25 é que não era bem assim.
Agora, pode dizer-se mal do regime à vontade, Até mesmo quando não se tem motivo! E pode-se também votar, que é uma coisa que pode sempre fazer jeito.

Anónimo disse...

Temos é que estar atentos às manobras de muitos actuais políticos e de políticas que tentam a todo o custo abafar a vitória de Abril e abrir caminho para ditaduras disfarçads de democráticas. Na verdade,onde está a igualdade, a justiça,a educação,a saúde e o pão?Acho que,como sempre só nas casas dos mesmos!Viva a liberdade!